Transiberiano: nos preparativos da minha próxima viagem


No verão de 2013 tive a oportunidade de ir à Rússia num programa de voluntariado e adorei o país (queres que fale um pouco sobre essa experiência aqui no blogue? Diz-me nos comentários!). Fiquei fascinada pela sua cultura, pela comida, pelas pessoas... Confesso que estava desejosa de regressar e arranjei a desculpa perfeita: fazer o transiberiano!

Daqui a menos de uma semana vou embarcar nesta aventura, onde irei percorrer três países a bordo do meu meio de transporte preferido: o comboio. Rússia, Mongólia e China vão ser a minha casa durante o próximo mês. Os bilhetes de avião estão comprados, os comboios estão marcados, o alojamento está reservado. Foi necessário tratar de vistos, vacinas, seguros... Organizar esta viagem (de forma independente) demora tempo, e envolve alguma burocracia. Prometo que irei falar de todo o processo por aqui!


O itinerário já está traçado: a viagem vai começar na Rússia, em São Petersburgo. Desta cidade parto para Moscovo (as saudades que eu tenho!), e depois serão alguns dias de viagem até Irkutsk. Daqui, vou para Ulan-Ude, a última cidade que visitarei na Rússia. Havia muitas outras cidades russsas onde podia parar ao longo do caminho, mas estes locais eram os que faziam mais sentido para mim, tendo em conta o tempo disponível. De Ulan-Ude cruzo a fronteira para a Mongólia e vou até Ulan Bator, cidade que terei como base para explorar um pouco os parques naturais deste país. Por fim, passo a fronteira para a China, e percorro o caminho até Pequim, de onde irei aproveitar para ir também até Xi'an.


Ainda estou a acertar os últimos detalhes, por isso diz-me: já estiveste em alguma destas cidades? Quais os locais que tenho mesmo de visitar? Todas as sugestões são bem-vindas!

Vou estar ausente deste meu cantinho, mas espero deixar algumas mensagens agendadas. Uma coisa é certa: irei colocar muitas fotografias pelo instagram @mundoindefinido, por isso não deixes de passar por lá!

Etiquetas: , , , ,